Na etapa 1, Configurações, de uma avaliação é possível determinar duas configurações em relação à Pontuação da avaliação:


  • Se as pontuações da avaliação serão exibidas em % : Neste caso se por exemplo a avaliação tem uma escala de avaliação de 1 a 5, a pontuação do avaliado será exibida em %. Caso o avaliado fique com 4 em uma determinada competência, sua pontuação será 80% ou se a pontuação final da avaliação for 3,5 a pontuação exibida será 70%.


  • Pesos por cada tipo de avaliador: Essa configuração permite que seja inserido um valor numérico correspondente ao peso de cada tipo de avaliador. Estes pesos serão levados em conta em todas as pontuações da avaliação. Por exemplo, se tivermos o  seguinte cenário de peso configurado na avaliação:


Autoavaliação: 0

Gestor imediato: 3

Liderados: 2

Pares: 2 


E tivermos para um avaliado em uma competência as seguintes pontuações por tipo de avaliador (considerando uma escala de 1 a 5): 


Sua autoavaliação: 4

Seu gestor imediato: 3

Seus liderados: 3,5

Seus Pares: 3


A pontuação deste avaliado nessa competência será calculada então da seguinte forma: (0x4 + 3x3 + 3,5x2 + 3x2)/(0+3+2+2)  = 3,14


Veja na imagem abaixo o local destacado onde se realiza esta configuração de Pontuação da avaliação: