Questões abertas, ou seja, questões em que o avaliador pode responder por meio de texto, podem ser criadas acessando a etapa 2 (Formulário), clicando no menu à esquerda "Questões abertas":



Questões abertas correspondem a uma seção especial do formulário em que todas as questões criadas aparecerão para o avaliador como sendo a última seção da avaliação. 


Para configurar a visibilidade desta seção, ou seja, qual tipo de avaliador ou para quais avaliados esta seção deverá aparecer, basta clicar no botão de engrenagem, no canto direito superior da barra de título da seção:



Para adicionar uma nova questão aberta basta clicar na barra ao final da página sobre o link: Adicionar questão aberta. 


Cada questão possui os seguintes campos: 


É obrigatória a resposta da questão (Checkbox): Marcando essa opção o avaliador deverá obrigatoriamente responder a questão. Ou seja não conseguirá finalizar a sua avaliação sem responder a questão.


Título da questão (obrigatório): Corresponde a um título curto sobre a questão. Ou pode ser utilizado para colocar diretamente o texto da questão que o avaliador deve responder.


Enunciado da questão (opcional): Pode ser usado para detalhar a questão que o avaliador deve responder.

 

Também é possível configurar a visibilidade de questões específicas para determinados avaliadores ou em determinados avaliados clicando no botão de engrenagem localizado na barra de título da questão. 




Para mais informações, acesse o canal no YouTube da ImpulseUP  clicando aqui.