artigoPara acessar as configurações avançadas de uma competência basta acessar a edição de uma avaliação, Etapa 2 (Formulário) e localizar a competência em questão. Em seguida, clicar no botão de engrenagem localizado no canto direito da barra de título da competência chamado Outras configurações




Clicando no botão Outras configurações será possível realizar a configuração de suas visibilidades (para saber mais sobre visibilidades acesse este artigo)do nível requerido e da escala, conforme exibido na imagem abaixo. Estas configurações são opcionais.


Nível requerido




O nível requerido é uma opção que pode ser usada quando se quer evidenciar na avaliação e também nos relatórios qual seria nível requerido mínimo de uma determinada competência. O nível requerido corresponde a um valor da escala de avaliação da seção que o avaliado deveria obter em sua avaliação. 


É possível definir um nível requerido geral, ou seja, para todos os avaliados em uma determinada competência será exibido o nível requerido selecionado. Para isso basta selecionar o nível da escala no campo "Exigir por padrão o seguinte nível". 


Também é possível determinar níveis requeridos diferentes dependendo do cargo do avaliado. Para isso basta digitar na tabela de Nível e Cargo quais cargos estão relacionados a cada um dos níveis da escala de avaliação. O nome do cargo deve ser exatamente igual ao cargo atribuído ao avaliado no seus cadastro. 


Escala


Os valores da escala são fixos de acordo com a configuração geral da seção (para saber mais sobre a escala na seção acesse este artigo). No entanto, é possível definir uma legenda de escala específica para cada competência. Para fazer essa configuração, basta clicar em cada campo e digitar a legenda esperada.


Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@impulseup.com ou pelo chat localizado no canto inferior esquerdo da plataforma!