Para adicionar avaliados e seus avaliadores em uma avaliação basta acessar a edição da avaliação na etapa 4 (Avaliados).


Existem duas formas de inserir avaliados e seus avaliadores: importando planilha ou clicando em "Novo avaliado". 


Neste artigo vamos cobrir a criação via "Novo avaliado". Para informações de como realizar a carga de avaliados e avaliadores via planilha, acesse o artigo Importar Avaliados por Planilha.


Novo avaliado


Ao clicar em "Novo Avaliado" é possível criar um avaliado e seus avaliadores preenchendo os campos do formulário abaixo: 


Campos obrigatórios:  Nome e E-mail.


Campos opcionais: Cargo, Nível, Área. Estes campos, se preenchidos, podem ser usados na Análise de Resultados como filtros e agrupamentos.


Na área de Avaliadores é possível informar quem serão os avaliadores do avaliado. 


Em cada uma das guias dos tipos de avaliadores existem duas opções para atribuir avaliadores ao avaliado: Novo ou Pesquisar avaliador. 


Caso o avaliador ainda não exista na avaliação você deve clicar em Novo e informar seu nome e e-mail e clicar em salvar. No entanto, caso o avaliador já exista na avaliação basta preencher o campo de Pesquisa com o nome ou e-mail do avaliador e automaticamente a plataforma buscará pelo avaliador e irá exibi-lo para seleção. Basta selecioná-lo e ele será atribuído como avaliador do avaliado selecionado.



Edição de avaliado


Para editar qualquer informação do avaliado basta clicar no nome do avaliado e será exibido o formulário para edição conforme a imagem a seguir. 


Observação: Caso a avaliação já tenha sido enviada, qualquer edição irá exigir que a avaliação seja enviada novamente para refletir as alterações. Para isso basta selecionar o avaliado e clicar em Enviar Avaliação, após a alteração do avaliado. Não serão consumidos novos créditos pelo reenvio da avaliação. 



Caso precise de mais alguma ajuda, basta entrar em contato conosco via chat (localizado no canto inferior esquerdo da plataforma) ou pelo e-mail suporte@impulseup.com!