Para adicionar avaliados e seus avaliadores em uma avaliação basta acessar a etapa 4 (Avaliados) de uma avaliação. 


Existem duas formas de inserir avaliados e seus avaliadores: importando planilha ou clicando em "Novo avaliado". Estas opções estão destacadas na imagem abaixo:

Neste artigo vamos cobrir a criação via "Novo avaliado". Para informações de como realizar a carga de avaliados e avaliadores via planilha, acesse o artigo Importar Avaliados por Planilha.


Novo avaliado


Ao clicar em Novo Avaliado é possível criar um avaliado e seus avaliadores preenchendo os campos do formulário abaixo: 


Os campos Nome e E-mail são obrigatórios.


Os campos Cargo, Nível, Área  e Cidade são opcionais. Estes campos, se preenchidos, podem ser usados na Análise de Resultados como filtros e agrupamentos.


Na área de Avaliadores é possível informar quem serão os avaliadores do avaliado. 


Em cada uma das guias dos tipos de avaliadores existem duas opções para atribuir avaliadores ao avaliado: Novo ou Pesquisar avaliador. 


Caso o avaliador ainda não exista na avaliação você deve clicar em Novo e informar seu nome e e-mail e clicar em salvar. 


Caso o avaliador já exista na avaliação avaliação basta preencher o campo de Pesquisa com o nome ou e-mail do avaliador e automaticamente a plataforma buscará pelo avaliador e irá exibi-lo para seleção. Basta selecioná-lo e ele será atribuído como avaliador do avaliado selecionado.




Edição de avaliado


Para editar qualquer informação do avaliado basta clicar no nome do avaliado e será exibido o formulário para edição conforme a imagem a seguir. 


Observação: Caso a avaliação já tenha sido enviada, qualquer edição como e-mail ou avaliadores do avaliado, necessitará ser enviada novamente para refletir as alterações. Para isso basta clicar em Enviar Avaliação, após a alteração do avaliado. Não serão consumidos novos créditos pelo envio novamente da avaliação.