Para criar uma ação de desenvolvimento, basta clicar no botão Adicionar ação. Esse botão está localizado na área de PDI.

Para saber mais onde essa área de PDI fica, dê uma olhada nesses tutoriais para cada tipo de usuário: Colaborador, Gestor e Administrador.


Como pode visualizar abaixo, seguindo os passos apresentados, você chegará até o formulário e poderá descrever a ação de desenvolvimento para o colaborador.


Obs: Na aba de configuração do PDI, caso queira que o colaborador edite seu PDI ou adicione mais PDIs, marque os dois ao lado da data de prazo do PDI.


Abaixo, temos a descrição de cada campo do formulário:



  1. Ação de desenvolvimento (Obrigatório): Nome com descrição da ação de desenvolvimento a ser atribuída.
  2. Indicador de sucesso (Obrigatório): Escreva nesse campo um indicador que ajude a saber se a ação foi completada com sucesso. Por exemplo, finalização do treinamento (Sim/Não), artigos publicados (1/2/acima de 2)...
  3. Observações ou recursos necessários (Obrigatório): O que precisa ser feito ou adquirido para realizar a ação. Por exemplo, comprar um curso específico, adquirir equipamento ou serviço...
  4. Colaborador (Obrigatório): Lista com os colaboradores que podem receber a ação de desenvolvimento. Esse campo fica desabilitado se for o próprio colaborador estiver criando a ação, já que a mesma é direcionada para ele. Caso quem esteja criando a ação seja um gestor, aparecerá sua equipe para ele escolher. Caso seja um administrador, aparecerão todos os avaliados.
  5. Competência(s) relacionada(s) (Opcional): Selecione as competências que tem a ver com a ação de desenvolvimento criada. Não é necessário escolher competências relacionadas a ação.
  6. Data limite para conclusão (Obrigatório): Informe o prazo para conclusão da ação.
  7. Salvar: Ao preencher todos os itens obrigatórios e não, clique em Salvar para gravar as informações da ação.
  8. Cancelar: Clique em Cancelar para sair sem salvar.