Para acessar a ferramenta de análise Nine-Box basta clicar em Nine-Box na lista de avaliações em uma determinada avaliação. 


O botão Nine-Box só ficará habilitado após o envio da avaliação para avaliadores.

 


Ao acessar o Nine-Box será exibida a interface abaixo: 


Eixos e Seções


O Nine-Box do ImpulseUP utiliza a pontuação final de cada seção da avaliação ou de um ciclo da área de Objetivos/Metas como o valor para plotar os avaliados no gráfico do Nine-Box. 


Em Eixo X e Eixo Y é possível definir qual seção ou ciclo de metas será utilizada em cada eixo do Nine-Box. Dessa forma é possível cruzar resultados de qualquer par de seções ou ciclo para visualizar suas pontuações no Nine-Box.


Após a seleção de qual seção estará em cada um dos eixos é preciso clicar em Visualizar resultados para o Nine-Box ser carregado com a nova definição.


Não será possível visualizar resultados no Nine-Box caso a avaliação contenha uma só seção.



Filtros


É possível filtrar os avaliados que aparecem no Nine-Box por: 

  • Área
  • Cargo
  • Nível
  • Campos customizadas (definido na planilha da Etapa 4)
  • Avaliados
  • Gestores
  • Seção da avaliação


Após a seleção dos filtros desejados é preciso clicar em Visualizar resultados para o Nine-Box ser carregado com a nova definição.



Nine-Box


O Nine-Box do ImpulseUP apresenta o seguinte formato:




Em cada um dos eixos aparecerá o nome da seção ou ciclo de metas selecionada em Eixo X e Eixo Y. Neste exemplo temos as seções Competências e Potencial.


Em cada quadrante teremos os avaliados posicionados de acordo com a pontuação que obteve em cada uma das seções /ciclos que são exibidas no Nine-Box. 


Passando o mouse sobre cada avaliado é possível ver qual o cargo do avaliado e a pontuação que ele obteve em cada seção. 


É possível também calibrar as pontuação dessas seções no Nine-Box. Acesse Calibração do Nine-Box para entender este recurso.