Após a criação de um objetivo, pode ser necessário a criação de resultados-chave para estruturar seu objetivo. Os resultados-chave são os passos mensuráveis que você precisa completar para alcançar um objetivo.


Para isso, com o objetivo já criado, acesse o módulo “Objetivos”, selecione o objetivo em questão e em seguida clique em “Adicionar resultado-chave”.

 


 

 

Na tela de criação de resultados-chave, há campos para preenchimento referentes ao resultado-chave que se deseja adicionar.


Nome: Título do resultado-chave


Descrição: Se achar que o resultado-chave criado precisa de uma explicação detalhada além do nome, é possível utilizar esse campo para isso, entretanto não é obrigatório.


Prazo: Data limite para realizar o resultado-chave. Caso a data tenha vencido, não será possível alterar o progresso desse objetivo.


Responsável: Explicação detalhada no tópico “” do FAQ


Tipo de métrica: Há 3 tipos de métricas possíveis. A primeira é “Porcentagem simples” em que o acompanhamento do seu resultado-chave será feito por meio de um intervalo percentual, por exemplo “Até o fim do ciclo ter 20% do market share”. A segunda é “Numérica” em que o acompanhamento do seu resultado-chave será feito por meio de um intervalo numérico, por exemplo “Ter presença em 20 estados brasileiros”. Por último temos o tipo “Monetário”, em que o acompanhamento do seu resultado-chave será feito por meio de um intervalo monetário, por exemplo “Bater a meta de receita de R$ 500K”.

Valor inicial e meta: Nesses dois campos é definido o intervalo de medição do resultado-chave, o valor colocado no capo “Valor inicial” representa 0% do progresso e o valor colocado no campo “Meta” representa 100% do progresso do resultado-chave. Dessa forma, detalhando ainda mais o exemplo dado acima “Ter presença em 20 estados brasileiros”, devemos cadastrar 0 como “Valor inicial” e 20 como “Meta”.


Unidade: Ao escolher o tipo “Numérica”, você pode inserir a unidade de medição, no exemplo “Ter presença em 20 estados brasileiros” o recomendado é definir “estados” como unidade de medição.

 


Após preencher os campos, clique em “Criar resultado-chave” para salvar as definições.