Para criar um novo PDI para você, acesse o módulo PDI no menu a esquerda e clique em "Nova ação".



No primeiro campo de seleção, escolha a qual avaliação de desempenho o PDI estará atrelado, ou um PDI "Não relacionado a avaliação" (a exibição ou não desse campo depende da configuração feita pelo administrador).


Após isso, selecione uma competência relacionada. Aqui você poderá ter duas opções dependendo da configuração feita pelo administrador. Utilizar sugestões de ações de desenvolvimento pré-definidas ou criar uma ação do zero.


A animação abaixo mostra como selecionar uma ação de PDI da biblioteca. Após escolher uma ação, os campos estarão automaticamente preenchidos, bastando escolher um prazo para conclusão.



Para realizar a criação de um PDI do zero, ignore as sugestões da biblioteca e clique em "Próximo". Os campos seguintes podem ou não estar presentes ou serem obrigatórios dependendo da configuração feita pelo administrador.


Tipo: Categoria de recurso para realizar a ação.

Ação de desenvolvimento: Atividade a ser realizada.

Indicador de sucesso: O que é necessário alcançar para afirmar que o PDI foi concluído com sucesso.

Recursos necessários: Ferramentas necessárias para realizar essa ação.

Prazo: Data limite para conclusão da ação.



Com as ações de PDI criadas, seu status vem como "Não iniciada". Você pode modificar o status de acordo com o andamento da ação "Em andamento", "Concluída", "Pausada" ou "Cancelada".



Para saber mais sobre o que é o PDI e como utiliza-lo, acesse nosso guia completo clicando aqui.