Essa modalidade de avaliação permite ao cliente realizar a avaliação de experiência do seu colaborador de acordo com o prazo de admissão ou com base em outros critérios.


Para criar uma "Nova avaliação de experiência" clique no card centralizado. 



Após isso o sistema irá gerar a nova avaliação que conta apenas com as opções de "Edição" "Acompanhamento" e "Analytics".



Devido a ser uma avaliação para analisar o período de experiência do colaborador a avaliação conta apenas com as seguintes opções abaixo:


Etapa 1, configuração da avaliação:


Título: Em que é informado o nome da avaliação.

Introdução: Onde o administrador descreve as instruções necessárias referente a avaliação. 

Tipo de avaliação: É possível definir apenas os tipos "Autoavaliação" e "Gestor", por se tratar de uma avaliação de experiência. 





Etapa 2, configuração do formulário:


Para entender como configurar a etapa de formulário da avaliação acesse o link abaixo:

https://suporte.impulseup.com/support/solutions/articles/43000476315-se%C3%A7%C3%B5es-do-formul%C3%A1rio




Etapa 3, configuração de relatório:


A configuração do relatório da "avaliação de experiência" conta apenas com as configurações que se referem a autoavaliação e avaliação pelo gestor, também não se aplicam as configurações desse relatório as que se referem a exibição do módulo de metas e nine-box.



Abaixo estão as configurações, são elas:


1. Exibição de resultados: nessa seção é definido o formato da exibição dos resultados, tanto sobre a métrica (porcentagem, numérica ou conceitual) quanto sobre a ordenação dos resultados. Acesse Exibição de Resultados e Outras Informações para detalhamento.

2. Exibição de outras informações: apresenta algumas opções de configurações extras. Acesse Exibição de Resultados e Outras Informações  para detalhamento.


3. Exibição de comentários: apresenta as configurações de comentários no relatório. Só pode ser configurada caso haja comentários na avaliação de desempenho. Acesse Pesos, Comentários e Médias para detalhamento.


4. Pesos por avaliador: define os pesos que cada avaliador vai ter no cálculo do resultado final. Acesse Pesos, Comentários e Médias para detalhamento.


5. Exibição de médias: apresenta as opções médias para o relatório. Acesse Pesos, Comentários e Médias para detalhamento.


6. Relatório em PDF: configura o relatório que pode ser exportado em PDF. Acesse Configurações de PDF para detalhamento.


7. Devolutivas e consenso: apresenta a opção de registro de devolutivas no sistema e, caso o consenso tenha sido configurado na etapa 1, mostra as opções de consenso. Acesse este artigo para detalhamento.




Etapa 4, avaliados:


Status da avaliação



1- Status da avaliação: De acordo com a flag no canto direito, essa opção Indica que se a avaliação está ativa ou não.

2- Essa opção que ativa o envio programado da avaliação, se ela não estiver habilitada para "Ativa" a avaliação não será enviada.

3- Última execução: Fornece detalhes como a data sobre a última execução realizada referente ao envio da avaliação.

4- Acompanhar avaliação: Essa opção só será ativa após o primeiro envio programado da avaliação.


OBS: Não há um botão específico para que o administrador realize o envio da avaliação, esse envio é feito de forma automática pelo próprio sistema de acordo com os critérios de envio definidos.




5- Encerramento: É possível definir um prazo para o encerramento automático da avaliação.

Caso esse prazo não seja definido, é possível realizar o encerramento e a reabertura pela área de acompanhamento da avaliação de experiência.


6- Notificações: É possível definir como os avaliadores serão notificados se por e-mail ou por SMS. Também é possível habilitar para que os avaliadores sejam notificados 3 ou 1 dia antes sobre o encerramento da avaliação.



Critérios de Envio


Quanto aos critérios de envio:


7- Critério para a avaliação do avaliado: Nesse campo é possível definir qual a quantidade de dias após a data de admissão que a avaliação deve ser enviada.

OBS: A data de admissão é um campo fixo padrão do sistema, então para que essa data seja exibida na avaliação de experiência é necessário que o campo "Admission_date" esteja preenchido corretamente na área de usuários.


8- Critérios adicionais: É possível adicionar filtros que podem limitar de acordo com a opção escolhida o envio da avaliação, que participarão da nova avaliação de experiência.


OBS: Os colaboradores que estiverem na avaliação e não possuírem uma data de admissão definida terão a avaliação programada para envio no dia seguinte.



Lista de avaliados


Nesse campo é possível visualizar quais avaliados já foram adicionados na avaliação, em que data foi realizado ou programado o envio e de acordo com a coluna status qual a situação da avaliação.


9- Adicionar avaliados: Através desse botão é possível adicionar quem irá participar da avaliação e existe um conjunto de filtros que permitem selecionar quais avaliados participarão.



10- Enviar em: Através desse campo de data é possível selecionar uma "data de envio" personalizada, não limitada ao critério da "data de admissão".







Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@impulseup.com ou pelo chat localizado no canto inferior esquerdo da plataforma!










,